Venezuela 3 x 0 Chile – FUTEBOL EUROPEU


Maturín, VEN, 17 (AFI) – A Venezuela venceu o Chile pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira (17), no Estádio Monumental de Maturín, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Soteldo abriu os caminhos na etapa inicial, enquanto Rondón e Machís deram números FEnais ao duelo no segundo tempo.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos 7 pontos e subiu para a terceira posição na tabela, FEcando atrás apenas de Argentina e Brasil. O Chile manteve os 4 pontos e FEcou momentaneamente em sexto lugar.

Venezuela goleia Chile pelas Eliminatórias (Foto: Carlos Parra/FFCH)

Mesmo jogando em casa, a Venezuela teve diFEculdades para encarar o Chile, que entrou em campo com uma postura bastante ofensiva no primeiro tempo, oferecendo diFEculdades aos venezuelanos e impedindo que a seleção mandante criasse boas oportunidades, mas apesar do bom início, os chilenos não viveram uma noite de sorte nesta terça-feira (17).

Quando conseguiu equilibrar o jogo, a Venezuela soube mostrar força e fazer os adversários sofrerem. O primeiro gol da partida aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, com o craque do Santos Soteldo, que aproveitou erro na saída de bola do Chile, recebeu em ótimas condições de FEnalização e acertou um lindo chute cruzado, sem chances para o goleiro.

Gostando do jogo, a Venezuela voltou ao segundo tempo para resolver. A superioridade do time da casa FEcou ainda mais evidente quando o Chile FEcou com um a menos. Aos 14 minutos, Marcelino recebeu cartão vermelho e desfalcou a seleção visitante. Se aproveitando da superioridade, a Venezuela chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Em jogada de Soteldo, ele deixou o zagueiro do Vasco na saudade e tocou para Rondón empurrar para o gol vazio.

Fazendo uma grande partida, Soteldo contribuiu também para o terceiro gol da Venezuela. Aos 33, o defensor Machís apareceu na área para FEnalizar e aumentar ainda mais a vantagem venezuelana em um jogo que começou complicado, mas foi resolvido após jogadas individuais de Soteldo e a efetividade do ataque do time da casa.

Pelas Eliminatórias, a Venezuela volta a campo no dia 16 de novembro, para enfrentar o Equador em duelo realizado novamente no Monumental de Maturín. No mesmo dia, o Chile recebe o Paraguai, no Estádio David Arellano.

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *