Campinas, SP, 17 – Em uma partida bastante movimentada, México e Alemanha empataram, por 2 a 2, nesta terça-feira, em amistoso disputado no estádio Lincoln Financial Field, na FiladélFEa, Estados Unidos.
Este foi o segundo jogo da Alemanha sob o comando do técnico Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique, que na estreia, sábado, havia vencido os Estados Unidos por 3 a 1. Já o México teve a orientação do técnico Jaime Lozano pela quarta vez, com o terceiro empate.
O primeiro tempo foi disputado em ritmo cadenciado, com ambas as equipes imprimindo uma marcação frouxa, o que proporcionou espaço para jogadas de ataque. O México, empurrado pela maioria da torcida presente ao estádio, buscou mais o ataque, mas encontrou uma defesa alemã bem postada.
A Alemanha abriu o placar, aos 24 minutos, com o zagueiro Rudiger. O jogador do Real Madrid aproveitou escanteio batido pelo lado direito e desviou a bola na segunda trave para fazer 1 a 0.
O México buscou o empate antes do intervalo. Aos 36, Lozano escapou pela esquerda e cruzou para o miolo da área, onde estava Antuna. A FEnalização foi rápida e eFEciente: 1 a 1.
O segundo tempo começou mais agitado. O México virou o placar logo aos dois minutos, com Sanchez, após bom lançamento de Antuna. A Alemanha não deixou o adversário nem festejar muito e conseguiu o empate, aos sete minutos, com Fullkrug, em nova jogada de velocidade pelo lado direito do ataque alemão.
Durante grande parte da etapa FEnal, o México teve a iniciativa, enquanto a Alemanha buscou os contra-ataques. As duas seleções tiveram chance de vencer, mas o placar terminou empatado.