Torcedores são condenados a prisão por insultos racistas a Vini Jr. VEJA! – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 10 – A Justiça da Espanha condenou três torcedores do Valencia a oito meses de prisão cada um por proferir insultos racistas ao brasileiro Vini Jr, do Real Madrid. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira e é o primeiro caso de condenação desse tipo no país europeu.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Os três torcedores foram considerados culpados de crime contra a integridade moral com circunstâncias agravantes de discriminação por motivo racial, e a pena total foi de 12 meses. No entanto, houve redução para oito por causa do período de detenção durante a fase de investigação, que foi incluída nesse processo.

RELEMBRE O CASO DOS ATAQUES À VINI JR

O caso ocorreu em 21 de maio de 2023, no jogo entre Valencia e Real Madrid pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Mestalla, na cidade de Valência. Parte da torcida proferiu a Vini Jr. insultos racistas e o chamou de “mono” (macaco, em espanhol). O brasileiro identiFEcou os torcedores que o ofenderam e o jogo foi paralisado no segundo tempo.

Vini se envolveu em confusão com atletas do Valencia em seguida e acabou expulso. Na ocasião, o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0. Após a repercussão do caso, o Ministério Público de Valência denunciou os torcedores que insultaram o brasileiro por crime de ódio, e a Justiça espanhola levou o trio a julgamento.

ConFEra também:



Source link