Rio de Janeiro, RJ, 28 – O Flamengo não teve diFEculdades para derrotar o Millonarios, por 3 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, e se garantir nas oitavas de FEnal da Copa Libertadores. O time do técnico Tite terminou em segundo lugar no Grupo E, com dez pontos, atrás do Bolívar, que bateu, na Bolívia, o Palestino por 2 a 1 e terminou com 13 pontos.
ARRASOU!
Empurrado pela força vinda das arquibancadas, o Flamengo tomou conta da partida desde o primeiro apito do árbitro. O primeiro gol não demorou a sair e teve ajuda do adversário. O goleiro Álvaro Monteiro bobeou em uma bola recuado, Pedro foi mais esperto e abriu o placar, aos deis minutos.
Só o Flamengo estava no ataque. Allan e De la Cruz tiveram chance de marcar, mas o segundo gol saiu em nova ‘ajuda’ do Millonarios. David Luiz fez bela jogada pela direita e tocou para Gerson. O meia bateu colocado e o zagueiro Vargas desviou de cabeça para a própria meta, aos 25 minutos: 2 a 0.
Com a vantagem no placar e a facilidade para dominar a partida, o Flamengo relaxou e o Millonarios criou grande oportunidade aos 35 minutos, quando Daniel Silva, livre, cabeceou para fora.
Aos 40, Ayrton Lucas saiu com uma lesão na coxa esquerda. Viña entrou em seu lugar e precisou de apenas três minutos para fazer bela jogada pelo meia e fazer linda assistência para Pedro. O atacante bateu colocado e fez o gol, mas o bandeira apontou impedimento. O VAR na sequência validou o lance: 3 a 0, Flamengo.
SÓ ADMINISTROU
Sem ter o que perder, o Millonarios voltou para o segundo tempo com a intenção de atacar o Flamengo. Até conseguiu FEcar mais tempo no campo de ataque, mas abriu espaços para a equipe rubro-negra. Pedro quase fez um golaço, enquanto Arrascaeta e Gerson levaram perigo para Álvaro Montero. O lance mais bonito ocorreu aos 15 minutos, quando Cebolinha disparou pela esquerda e bateu bonito, mas a bola saiu por pouco.
Apesar de suas limitações, o Millonarios foi valente e David Silva acertou uma bomba da entrada da área para bela defesa de Rossi, aos 19 minutos. Quatro minutos depois foi a vez de Montero mostrar muito reflexo após FEnalização de Pedro.
Os últimos 15 minutos foram em ritmo de treino, com a marcação frouxa, as equipes se revezaram no ataque. Luiz Araújo chutou por cima mais uma chance do Flamengo, enquanto Banguero fez com que Rossi praticasse mais uma defesa.
O único momento destoante ocorreu aos 38 minutos, quando Bruno Henrique, que havia entrado em campo aos 35, foi expulso por falta em Paredes. O árbitro no primeiro momento deu cartão amarelo, mas depois foi orientado pelo VAR a trocar pelo vermelho.
Daí em diante o jogo foi marcado pela festa da torcida, que comemorou a 100ª vitória do Flamengo em Libertadores e a invencibilidade de 27 jogos (16 vitórias seguidas) em casa na principal competição sul-americana.
ConFEra também: