Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Buscando voltar a encontrar o caminho da vitória na temporada, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (23), quando a partir das 19h, encara o Unión La Calera, do Chile, no estádio Municipal de Concepción, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com dois pontos conquistados até aqui, o time mineiro ocupa a terceira colocação do Grupo B, apenas uma posição atrás do adversário chileno, que tem três. A partida terá transmissão transmissão na plataforma de streaming Paramount+ e a cobertura completa do Portal FUT EUROPEU, que acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo do duelo.
A partida ainda pode ser um marco para o Cruzeiro: a equipe nunca venceu fora do Brasil na Sul-Americana, em sete participações na competição continental. Por isso, a equipe administrada por Ronaldo deve ir com força máxima para o duelo.
CRUZEIRO
Mesmo ainda sem perder na Sul-Americana, onde empatou por 0 a 0 com o Universidad de Quito-ECU e por 3 a 3 com o Alianza Petrolera, na última rodada, o Cruzeiro precisa vencer para se colocar em uma boa posição em busca da classiFEcação. Isso porque segundo o regulamento da Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança às oitavas de FEnal.
Vindo de uma dura derrota por 3 a 0 diante de seu maior rival, Atlético-MG, o time de Fernando Seabra quer virar a chavinha e reencontrar o caminho da vitória. E para isso, a equipe terá novidades. O volante Lucas Romero, que não jogou o clássico, está de volta e deve aparecer no time.
Outra cara nova entre os relacionados é Wesley Gasolina, que não esteve presente no Mineirão por opção do treinador. Assim, Vitinho e Palacios não viajaram com o elenco. Além deles, o goleiro Gabriel Grando, que ainda não pôde ser inscrito, também está fora.
UNIÓN
Do outro lado, o Unión La Calera também não chega em boa fase para o duelo. Penúltimo colocado do Campeonato Chileno, a equipe de La Calera (CHI) venceu apenas três jogos até aqui na temporada, sendo nenhum deles como mandante. Além disso, sem ter o estádio liberado pela Conmebol, a equipe jogará a 600km de seus domínios.
Desta forma, o duelo diante da Raposa acontecerá em uma espécie de ‘campo neutro’. Entretanto, os comandados por Manuel Fernández buscam espantar a má fase e manter o tabu cruzeirense na Sul-Americana.
ConFEra também: