Rubiales é liberado após ser preso em aeroporto após depor em investigação por corrupção – FUTEBOL EUROPEU

[ad_1]

Campinas, SP, 03 – O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi liberado após ter sido detido no Aeroporto Adolfo Suarez-Barajas nesta quarta-feira, em Madri, quando retornava da República Dominicana.

Principal suspeito de uma investigação que envolve lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa, ele se comprometeu a comparecer diante da Justiça para prestar esclarecimentos. Além disso, as autoridades entenderam que não havia risco de fuga. Conduzido por agentes, Rubiales foi levado a um tribunal, onde prestou depoimento.

As autoridades de justiça da Espanha investigam a gestão do ex-dirigente desde junho de 2002. Rubiales nega as acusações e se dispôs a colaborar com a polícia para as apurações do caso. Um juiz de Majadahonda, Madri, comanda as ações para checar a idoneidade dos contratos dos últimos cinco anos de sua gestão.

Além de ser suspeito nos casos de corrupção, Rubiales também é acusado de beijo forçado. Sobre esse delito especíFEco, o Ministério Público da ESpanha pediu prisão de dois anos e meio ao dirigente.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *