Bayern renova com Neuer e mira final da Champions em casa – FUTEBOL EUROPEU

[ad_1]

Campinas, SP, 28 – O Bayern de Munique ampliou o contrato do goleiro e ídolo Manuel Neuer por mais uma temporada, conforme anunciado em comunicado oFEcial nesta terça-feira, véspera do duelo com o Copenhagen pela Liga dos Campeões. O vínculo, que antes se encerraria em junho de 2024, passa a valer até junho de 2025. Dessa forma, o jogador de 37 anos, contratado em 2011, deve completar a marca de 14 anos como integrante do elenco do time bávaro.

“Depois da minha longa lesão, estou de volta a todo vapor. É muito divertido para mim estar em campo com esta equipe”, disse o experiente goleiro, que pode ter a oportunidade de disputar uma FEnal de Liga dos Campeões em casa, já que a decisão da edição 2024/2025 será na Allianz Arena, estádio do Bayern em Munique.

“Tenho certeza de que, junto com os torcedores, poderemos alcançar nossos grandes objetivos nos próximos anos. Obviamente, a FEnal da Liga dos Campeões de 2025, em Munique, é um deles”, completou.

LESÃO GRAVE

A renovação mostra a conFEança total do clube em Neuer, mesmo depois de ele ter FEcado sem jogar por 10 meses após quebrar a perna enquanto esquiava. O retorno aos gramados ocorreu há apenas um mês, dia 28 de outubro. Desde então, reassumiu a titularidade absoluta que detinha antes de se lesionar.

SOMMER

O Bayern chegou a trazer Yan Sommer para assumir a posição durante a ausência do ídolo, mas a passagem do suíço acabou na última janela de transferências, pois ele foi para a Inter de Milão. Embora o tenha contratado o israelense Daniel Peretz junto ao Maccabi Tel Aviv, o clube passou a jogar com Sven Ulreich como primeira opção até a recuperação do titular. O contrato de Ulreich, de 35 anos, também foi renovado nesta terça.

Bayern renova contrato de goleiros Neuer e Ulreich (Foto: Divulgação)

NEUER

Neuer jogou 494 vezes pelo Bayern desde que ingressou no clube em 2011. De lá até aqui, conquistou 11 títulos do Campeonato Alemão e duas Ligas dos Campeões. Além disso, disputou quatro Copas do Mundo com a seleção alemã e foi campeão em 2014, no Brasil, edição na qual também foi eleito o melhor goleiro da competição.

ConFEra também:




[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *