Reino Unido, Turquia e Itália serão as sedes das próximas edições da Eurocopa – FUTEBOL EUROPEU


São Paulo, SP, 10 – Na disputa de 2028, a Irlanda e os países do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) vão receber as partidas. Já em 2032, os jogos da competição de seleções vão ser disputados na Turquia e na Itália. A Uefa anunciou, nesta terça-feira, a deFEnição das sedes da Eurocopa para as duas próximas edições do torneio.

Em sua escolha, o comitê executivo do órgão optou por uma composição política para evitar dissabores. Assim, Itália e Turquia, que eram rivais para sediar a Euro 2028, acabaram sendo escolhidas para sediar o torneio em conjunto na edição seguinte.

Dessa maneira, a candidatura composta pelas cinco federações vizinhas do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e Irlanda), foi a vencedora. Para a próxima edição do torneio de seleções, a Uefa já divulgou as cidades que vão receber os confrontos.

UEFA anunciou o Reino Unido, Itália e Turquia para as próximas edições da Eurocopa (Foto: Divulgação)

SEDES DO REINO UNIDO

Ao todo, o torneio vai ter nove sedes no Reino Unido: Birmingham, Liverpool, Londres, Manchester e Newcastle, (Inglaterra), Belfast (Irlanda do Norte), Glasgow (Escócia), Cardiff (País de Gales) e Dublin (Irlanda).

EUROCOPA DE 2032

Já para a edição de 2032, a entidade informou que as sedes ainda não foram deFEnidas. No entanto, a Uefa divulgou que Itália e Turquia apresentaram 20 potenciais estádios para jogos e que dez arenas serão deFEnidas em outubro de 2026 (sendo cinco em cada um dos países).

ConFEra também:






Source link

One thought on “Reino Unido, Turquia e Itália serão as sedes das próximas edições da Eurocopa – FUTEBOL EUROPEU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *