Campinas, SP, 05 (AFI) – Atual campeão, o Palmeiras começou com o pé direito a busca pelo bi da Libertadores Feminina. Na tarde desta quinta-feira (05), em um dos jogos que deram o pontapé inicial na competição que está sendo disputada na Colômbia, o time paulista fez 5 a 0 no Barcelona de Guayaquil-EQU, no Estádio Pascual Guerreiro, em Cali.
Com o resultado, o Palmeiras somou os três primeiros pontos no Grupo A e por enquanto está isolado na liderança. O Barcelona, por sua vez, segue zerado. A chave ainda tem Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL que se enfrentam na noite desta quinta-feira.
O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo, mas só foi conseguir abrir o placar aos 32 minutos. Em uma cobrança de falta, Andressinha alçou a bola na área e zagueira Poliana testou FErme para o fundo das redes. Na volta do intervalo, não demorou para o time paulista ampliar.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Bia Zanetatto invadiu a área e foi derrubada. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. A própria camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou. Já aos 20 foi a vez de Amanda Gutierres deixar a sua marca. Ela recebeu na entrada da área e mandou para o fundo das redes.
Já aos 28, Katrine marcou o quarto gol em um chute forte. Por FEm, no apagar das luzes, aos 47, Letícia Moreno fechou o placar de 5 a 0. Também nesta tarde, o Universidad-CHI venceu o Universitário-PER, por 1 a 0, no Grupo B.
A Libertadores Feminina está sendo disputada entre os dias 05 e 21 de outubro nas cidades de Cali e Bogotá, na Colômbia.Na primeira fase, os 16 times foram divididos em quatro grupos e se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados de cada tabela são classiFEcados.
ConFEra também: