Liverpool de volta, Brighton estreia e Marseille em crise – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 20 (AFI) – Após a rodada de abertura da Liga dos Campeões, chegou a vez da Liga Europa. Como de praxe, os jogos acontecem todos na quinta-feira, e nesta quinta (21), ocorrem os jogos da primeira rodada do campeonato na temporada 2023-24.

Após muito tempo, o Liverpool está de volta à Euro e vai estrear contra o LASK, na Áustria. Atual vice-campeã, a Roma visita o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Ajax e Marseille fazem um dos jogos mais interessantes da rodada e o Brighton, grande sensação do competitivo Campeonato Inglês, recebe o AEK Atenas.

Todos os jogos serão acompanhados online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

LASK X LIVERPOOL

A Liga Europa 2023-24 começa às 13h45, com oito jogos. Entre os mais interessantes, está o retorno do Liverpool ao campeonato, que não FEcava de fora da Liga dos Campeões desde a temporada 2016-17. “Reds” enfrentam o LASK, da Áustria, que veio dos Playoffs e ocupa a 3ª posição do Campeonato Austríaco.

O time de Jürgen Klopp ainda está invicto no Campeonato Inglês, com quatro vitórias e um empate, atrás apenas de Tottenham, pelo saldo de gols, e Manchester City, único 100%. O treinador alemão garantiu que vai levar a competição a sério e não deve escalar times alternativos: “Estamos aqui para competir, não para dar oportunidades”.

O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, campeão da Liga dos Campeões com o clube há alguns anos, lamentou o fato de ter FEcado de fora da principal competição europeia nessa temporada. “Obviamente que todos queríamos estar na Champions League, foi por isso que lutamos no FEm da última temporada, mas não merecemos.”

SHERIFF X ROMA

No mesmo horário, a Roma de José Mourinho viaja até a Moldávia para enfrentar o Sheriff Tiraspol, que há dois anos aprontou contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, vencendo por 2 a 0.

Após o vice na última edição, perdendo nos pênaltis para o Sevilla, a Roma chega reforçada para a nova temporada. Apesar do começo ruim no Italiano, com quatro pontos em quatro jogos, o clube se reforçou e trouxe jogadores de peso.

O centroavante belga Romelu Lukaku foi a principal contratação, e os volantes Renato Sanches e Leandro Paredes chegaram do PSG. Paredes encontrou seu compatriota Paulo Dybala, com quem foi campeão da Copa do Mundo no ano passado.

Com Lukaku e Dybala, Roma estreia na Euro contra o Sheriff Tiraspol, da Moldávia (Foto: Divulgação)

AJAX X MARSEILLE

Menos badalado do que nas últimas temporadas, o Ajax recebe o Marseille em Amsterdã. Sem estrelas, o tradicional clube holandês conta com o faro de gol do centroavante Brobbey e as boas atuações do ex-Tottenham Bergwijn.

Enquanto isso, o Marseille vive uma crise e demitiu o treinador espanhol Marcelino Toral na véspera do jogo. A decisão foi tomada por motivos extracampo (manifestações e ameaças).

Inclusive, vários membros da diretoria se afastaram temporariamente de seus cargos. Após reuniões tensas com membros de torcidas organizadas, todos se sentiram ameaçados e podem deixar o clube.

A partida começa às 16h e coloca frente a frente dois campeões de Liga dos Campeões. São quatro taças do principal torneio europeu em campo.

BRIGHTON X AEK ATENAS

Também às 16h, no Falmer Stadium, o Brighton faz sua estreia em competições europeias. Será a primeira participação do clube que é a sensação da Premier League nas últimas temporadas. O atual 5º colocado venceu quatro e perdeu uma até aqui na competição. Inclusive, bateu o Manchester United por 3 a 1, em pleno Old Trafford, na última rodada.

“Ainda não decidi a equipe, veremos amanhã, mas Ansu e Evan podem começar. Eles estão em boas condições. O mesmo acontece com jogadores como João Pedro e Tariq… tenho muitas soluções boas” – destacou.

O brasileiro João Pedro, atacante ex-Fluminense, aos poucos vai ganhando seu espaço no time e marcou um golaço na última vitória, sobre o Manchester United. De primeira, bateu de chapa e mandou “na gaveta”. Outro jogador conhecido no clube inglês é o ex-Barcelona Ansu Fati, que já vestiu a camisa 10 de Lionel Messi. Sem espaço no Barça, tenta se encontrar na Premier League.

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *