Ansu Fati, já apontado como sucessor de Messi, é emprestado pelo Barcelona ao Brighton – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 01 – O atacante Ansu Fati, uma das maiores promessas do Barcelona nos últimos anos, foi emprestado pelo clube catalão ao Brighton, da Inglaterra. Sem espaço no elenco coordenado pelo técnico Xavi Hernández, o jovem de 20 anos assinou nesta sexta-feira o contrato de um ano com o clube inglês, que chamou a atenção na temporada passada em razão de seu futebol ofensivo sob o comando de italiano Roberto De Zerbi e por ter vencido gigantes da liga nacional.

“Este é um grande acerto para todos nós”, aFErmou De Zerbi ao comentar sobre o novo reforço. “Eu tenho certeza que Ansu vai nos ajudar a alcançar nosso novo objetivo e nós vamos conseguir ajudá-lo a voltar a apresentar o nível de futebol que todos sabemos que ele tem”, completou.

Ansu Fati foi anunciado pelo Brighton (Arte: Dilvulgação)

ANSU FATI SEM ESPAÇO

Guineense naturalizado espanhol, Ansu Fati estreou pelo Barcelona com apenas 16 anos, em 2019, e se tornou o jogador mais jovem do clube a marcar gols no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. O início animador, junto à expectativa que já era criada desde os tempos da base, colocaram um grande peso sobre o atacante, a ponto de ele ser apontado como sucessor de Lionel Messi. “Devem cuidar muito bem dele e prepará-lo. Esperamos que seja ele o substituto de Messi”, disse o ídolo barcelonista Samuel Eto’o ao SportBible, dois anos atrás.

Quando o craque argentino deixou o clube catalão para defender o Paris Saint-Germain, em 2021, Ansu o foi escolhido para herdar a camisa 10. No meio do caminho, teve problemas com lesão e só conseguiu ter uma temporada mais sólida em participações em 2022/2023, porém sem conseguir se FErmar como titular. Aproveitado em 51 jogos por Xavi, começou jogando apenas em 14.

“Ansu é um dos jogadores jovens mais bem avaliados do mundo e chega com um bagagem impressionante de experiência tanto na liga espanhola quanto em competições eruopeias, apesar da pouca idade”, disse David Weir, diretor técnico do Brighton. “Esta temporada é a maior na história do clube e estamos muito felizes de ter um jogador da qualidade de Ansu fazendo parte disso”, concluiu.



Source link

235 thoughts on “Ansu Fati, já apontado como sucessor de Messi, é emprestado pelo Barcelona ao Brighton – FUTEBOL EUROPEU

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my site to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.

    If you know of any please share. Cheers! You can read
    similar blog here: Backlinks List

  2. Hello there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog
    platform are you using for this website? I’m getting tired
    of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m
    looking at alternatives for another platform. I would be awesome if
    you could point me in the direction of a good platform.

  3. Congress has approved several incremental legislation plans despite the fact
    that asbestos is still banned. One of them proposed legislations, the Frank R.

    My page Vimeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *