Santos, SP, 15 (AFI) – Menos de dez dias depois de deixar o Santos, o técnico Paulo Turra está próximo de acertar com um novo clube. Trata-se do Vitória de Guimarães, de Portugal, clube no qual ele atuou como jogador na temporada 2004/2005.
O nome do técnico brasileiro de 49 anos ganhou força nas últimas horas na pauta do clube português e o acerto está sendo tratado diretamente pelo presidente António Miguel Cardoso. A torcida do Vitória de Guimarães, porém, está pedindo o outro nome: Vítor Campelos, que vem fazendo boa campanha pelo Gil Vicente.
No Santos, seu último clube, a passagem durou apenas sete partidas, com saldo de apenas uma vitória, três empates e três derrotas. O único triunfo do treinador foi contra o Goiás, em casa, com um pênalti polêmico nos acréscimos, pelo placar 4 a 3.
Turra ganhou força na carreira de treinador, depois de ser auxiliar de Felipão desde 2017, pelo Guangzhou, da China, até o Athletico-PR. Neste ano, comandou o Furacão em 36 jogos e venceu 25. Antes de ir para o Santos.