Cuéllar chama atenção do Fluminense, mas operação é difícil  – FUTEBOL EUROPEU


Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, é o novo alvo do Fluminense para 2025. As conversas para contratar o volante de 32 anos ainda não foram iniciadas, mas a diretoria do clube está ciente de que não se trata de uma negociação simples. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa.

MAIS DETALHES

Para contratar Cuéllar, o Fluminense aguarda uma possível liberação antes do FEm do contrato, válido até junho de 2026. A diretoria espera que o colombiano consiga rescindir seu contrato em um comum acordo com os dirigentes do time saudita, possibilitando que as conversas evoluam para um desfecho positivo.

Na temporada atual, o jogador entrou em campo em sete dos 15 jogos disputados pelo Al-Shabab. Em 2024, o Corinthians chegou a sinalizar interesse em sua contratação e abriu negociação a pedido de Ramón Díaz, mas não houve avanço nas tratativas.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Deportivo Cali e com passagem pelo Junior de Barranquilla, Cuéllar ganhou destaque no Brasil quando vestiu as cores do Flamengo. Contratado em 2016, o atleta conquistou o carinho dos torcedores e foi um dos principais nomes do Rubro-Negro enquanto esteve na Gávea. Chegou a fazer algumas partidas na histórica temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus, mas deixou o time em agosto daquele ano para iniciar sua trajetória na Arábia Saudita, onde vestiu as cores do Al-Hilal, seu último clube antes de fechar com o Al-Shabab.

FOCO NA ESTREIA

O Fluminense fará sua estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo (12), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Moça Bonita, às 19h. A diretoria segue de olho no mercado em busca de jogadores para complementar o elenco do técnico Mano Menezes. Até o momento, foram anunciados o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Juan Freytes, o volante Hércules e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. Canobbio, que pertence ao Athletico-PR, deve ser oFEcializado como reforço em breve.

ConFEra também:



Source link