André Jardine frustra Botafogo e segue no América do México – FUTEBOL EUROPEU


Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O América do México postou um comunicado oFEcial conFErmando a permanência do técnico André Jardine. Na mira do Botafogo, o brasileiro estava sendo cotado para substituir o português Artur Jorge, que está fechado com o Al-Rayyan, do Catar.

CONFIRA

O clube divulgou a nota com o objetivo de encerrar os rumores de uma possível saída. Recentemente, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, se reuniu com o comandante para negociar a contratação, mas as conversas não avançaram.

“A torcida e a imprensa são informadas que o Club América continuará tendo André Jardine como treinador. Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos, na busca pelo tetracampeonato. O que foi conquistado recentemente, com a obtenção de seis títulos em apenas um ano e meio, reforça o compromisso da instituição em continuar a crescer o seu legado.”, disse o clube.

Campeão olímpico em 2021 pela seleção brasileira, André Jardine está desde junho de 2023 à frente do América, onde já ganhou três vezes o Campeonato Mexicano, uma Supercopa do país, uma Campeones Cup e uma edição do torneio Campeão dos Campeões. Considerado ídolo por grande parte da torcida, ele tem contrato até a metade de 2027.

PREPARAÇÃO

Após não acertar com seu grande alvo, o Botafogo segue no mercado em busca de um comandante para 2025. Além do técnico Artur Jorge, o clube terá duas saídas para a próxima temporada. Thiago Almada e Luiz Henrique irão defender o Lyon, da França, que assim como o Glorioso, pertence ao Eagle Football, grupo comandado por John Textor.

Em junho deste ano, o Glorioso disputará o Super Mundial de Clubes. Os cariocas estão no Grupo B da competição, ao lado de Atlético de Madrid (ESP), Paris Saint-Germain (FRA) e Seattle Sounders (EUA).

ConFEra também:



Source link