São Paulo, SP , 23 (AFI) – Visando a temporada de 2025, o elenco da LDU Quito – EQU entrou na segunda semana de treinamentos da pré-temporada, já com a presença de todos os jogadores, entre eles o artilheiro da torcida, Alex Arce, que vem sendo cobiçado por grandes clubes.
O atacante vem de duas temporadas sempre entre os Top 10 mundiais em gols. Em 2023, teve um ano de sucesso atuando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina. Conquistou um título inédito com o clube e foi o maior artilheiro de todas as divisões naquele país, com 31 jogos e 26 gols. Isso lhe garantiu suas primeiras convocações para a Seleção Paraguaia de Futebol. Já em 2024, ele atingiu a grande marca de 37 gols em 49 jogos, foi campeão da Liga Pro com a LDU, se tornou o maior artilheiro de todos os tempos desde a criação da liga e teve várias convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
O empresário do atleta, Miguel Gareppe, chega ao Brasil na próxima segunda-feira (27) e estará em São Paulo para deFEnir a situação do jogador. “Temos algumas possibilidades bem claras e vou conversar diretamente com os clubes a partir de segunda-feira, tomando uma decisão pelo melhor projeto esportivo e econômico para Alex Arce. Considerando que ele teve um ano de 2024 excelente, precisamos tomar uma decisão cuidadosa para garantir que ele vá para um clube que o permita continuar crescendo esportivamente”, disse o empresário.
Para a temporada de 2025, o atacante já está participando normalmente da pré-temporada com seus companheiros na LDU, que já disputará a FEnal da SuperCopa do Equador no dia 1º de fevereiro, contra o El Nacional. O time ainda terá a Liga Pro, a Conmebol Libertadores e a Copa do Equador. Alex também vem sendo convocado constantemente pelo técnico Gustavo Alfaro para defender as cores da Seleção Paraguaia, o que fez o empresário Miguel Gareppe recusar algumas propostas. “Houve algumas ofertas de países exóticos, mas eu preferi recusá-las, pois o interesse é que ele continue no radar do técnico Gustavo Alfaro, para manter-se dentro do grupo da seleção e, se Deus quiser, brigar por uma vaga no Mundial”, aFErmou Gareppe.
Nas temporadas de 2023 e 2024, o atacante entrou em campo em 81 jogos: 32 pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, em 2023, onde marcou 26 gols, conquistando o título da Primeira Nacional B e o acesso à elite da Primeira Divisão. Já em 2024, foram 49 jogos, sendo cinco ainda pelo time argentino e 44 pela LDU. Ao todo, ele anotou 37 gols na temporada, foi campeão da Liga Pro do Equador, artilheiro da competição e está concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador da Liga, que será anunciado no dia quatro de fevereiro.