EITA! Cristiano Ronaldo é acusado de ‘marketing de emboscada’ na Eurocopa – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 04 – O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar “marketing de emboscada” em jogo da Eurocopa. A prática é utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oFEciais de patrocínio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CRISTIANO RONALDO ACUSADO

Em seu perFEl na rede social X (antigo Twitter), o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o “marketing de emboscada” no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de FEnal da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráFEco com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oFEciais, para se promover. “Este gráFEco está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da Uefa, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal”, aFErmou Fort.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, quando Portugal e França vão se enfrentar pelas quartas de FEnal da Eurocopa.



Source link