Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de FEnal da Copa Libertadores, ao vencer o Olimpia-PAR, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Este foi o confronto de ida entre os times. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas, no tradicional Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Flamengo jogará por qualquer empate, enquanto o Olimpia precisará vencer por dois gols para garantir vaga nas quartas de FEnal. Vitória dos paraguaios por um gol forçará os pênaltis.
Quem avançar deste confronto terá pela frente Fluminense ou Argentinos Juniors. Na ida, os times empataram por 1 a 1, na Argentina.
MUITO TRUNCADO E SEM GOLS
Com bola rolando, Flamengo e Olimpia FEzeram primeiro tempo tenso e com muitas faltas. Os paraguaios apertaram a marcação e tiraram alguns jogadores do sério, caso do atacante Bruno Henrique, aos 22 minutos, que acabou pisando no pé de Silva e gerou grande empurra-empurra dentro da área.
As principais jogadas do Flamengo foram em chutes de fora da área de Wesley, Ayrton Lucas e também com Gerson, aos 43, quando o volante passou pela marcação, FEnalizou e a bola desviou na marcação antes de Espínola fazer grande defesa. O Olimpia não FEcou atrás e assustou aos 45, em desvio de Walter González no travessão.
MENGÃO MELHORA E VENCE PELO MÍNIMO
No segundo tempo, o Flamengo precisou de apenas três minutos para FEcar em vantagem. Gabriel saiu da área, levantou a cabeça e cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou forte e sem chances de defesa para o goleiro. Foi seu quarto gol após o longo período ausente no departamento médico.
O gol deu ânimo ao Flamengo, que seguiu no ataque e encurralou o Olimpia. Aos 20, Everton Ribeiro cobrou falta e David Luiz cabeceou em cima do goleiro Espínola. As investidas FEzeram os paraguaios se fecharem ainda mais na defesa e o jogo FEcou totalmente controlado pelos brasileiros.
Foram raros os bons momentos do Olimpia, que quase chegou ao empate aos 32 minutos. Quintana cruzou, a bola foi na direção do gol e Matheus Cunha desviou com a ponta dos dedos antes de ela tocar no travessão. Na sequência, Iván Torres também tentou, mas mandou à direita do gol.
Satisfeito com a vantagem, o Flamengo administrou a bola na reta FEnal do jogo e esperou pelo apito FEnal para comemorar o bom resultado.
ConFEra também: