São Paulo, SP , 02 (AFI) – Com show do atacante paraguaio Alex Arce, a LDU Quito está na FEnal da Liga Pro de Futebol do Equador, após a grande goleada por 5 a 0 diante do Deportivo Cuenca. A equipe busca o bicampeonato da competição contra o Independiente del Valle, em jogos de ida e volta. Com a vitória, Arce alcançou a grande marca de 35 gols na temporada.
A LDU conquistou uma goleada expressiva na última rodada da Liga Pro, ao vencer o Deportivo Cuenca por 5 a 0, com destaque para o artilheiro isolado da competição, Alex Arce, que marcou duas vezes. Com esses gols, ele chegou a 26 na competição e a 35 na temporada. Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos, com Gabriel Villamil, e Bryan Ramirez ampliou aos oito.
Aos 22 minutos, o atacante paraguaio recebeu na área e empurrou para o fundo do gol. Arce voltou a marcar aos 42 minutos, após cruzamento da direita, cabeceando para fazer 4 a 0. Já no segundo tempo, Gabriel Villamil fechou o marcador em 5 a 0.
Com os dois gols marcados, Alex Arce chegou a 29 jogos e 26 gols, superando o argentino Jonatan Bauman, que fez 25 gols em 2021, e se tornando o maior goleador em uma temporada na era da Pro League. O jogador paraguaio marcou cinco gols nos últimos dois jogos e alcançou a impressionante marca de 35 gols em 47 jogos, contando com os dois gols que fez ainda jogando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, em 2024. Com esses números elevados, o artilheiro está entre os 10 maiores goleadores do mundo.