Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 22 (AFI) – Cruzeiro e Racing, da Argentina, decidem neste sábado, dia 23 de novembro, em Assunção, Paraguai, o título de mais uma Copa Sul-Americana. A Conmebol, organizadora da competição, escalou um trio uruguaio para apitar esta partida. Esteban Ostojich, de 42 anos, será o árbitro principal. Nicolas Torán e Carlos Barreiro, os auxiliares. O estádio Nuova Olla, que tem capacidade para 45 mil torcedores, estará superlotado, já que todos os ingressos colocados à venda foram vendidos por antecipação.
____________________________________________________
VEJA ESCALAÇÕES DOS DOIS FINALISTAS !
____________________________________________________
Numa análise fria do que as duas equipes poderão fazer, considero o Racing, mais preparado para levantar essa taça, porque, nesse momento, o Cruzeiro ainda é um time em formação e seu técnico Fernando Diniz atravessa uma fase de muita oscilação.
Do lado oposto, Gustavo Costas, técnico do Racing, tem feito excelente trabalho no Racing, tanto que seu time está em segundo lugar na classiFEcação geral do Campeonato Argentino e, segundo a imprensa local, o adversário de hoje do Cruzeiro atravessa um dos melhores momentos técnicos de sua história.
PREMIO DE R$ 6 MILHÕES
A partida começa às 17 horas (horário de Brasília) e será transmitida pelo SBT, ESPN e Disney+. Além disso terá cobertura completa do Portal Futebol Interior, começando pelo Placar ao Vivo. O campeão receberá um prêmio no valor de 6 milhões de dólares (que equivalem hoje a 35 milhões de reais). A promessa do atual presidente do Cruzeiro é que, se seu time for campeão, dará sessenta por cento deste prêmio para ser dividido pelos seus jogadores. Sem dúvida, uma bela oferta.
O Cruzeiro deve entrar em campo nesta partida com o que tem de melhor, neste momento. O técnico Fernando Diniz disse que não tem dúvidas para escalar o time que deve iniciar o jogo com Cássio, no gol. William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marion na linha de zaga. Lucas Romero, Wallace e Matheus Henrique, no tripé de meio campo. Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge, no trio de ataque.
O Racing deve começar essa partida com Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Soza e Garcia Basso; Martirena, Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Quintero, Maxi Salas e Adrian Martinez. Técnico – Gustavo Costas.
TÍTULO INÉDITO
Lembro que Cruzeiro e Racing nunca ganharam este torneio e já jogaram entre si por onze vezes. O Cruzeiro ganhou 5, o Racing, 4 e aconteceram 2 empates. ConFEram aqui quais os clubes brasileiros que já foram campeões da Copa Sul-Americana: Athletico Paranaense, duas vezes (2018 e 2021). Internacional, de Porto Alegre, ganhou uma vez em 2008.
O São Paulo ganhou em 2012. A Chapecoense em 2016. Autoridades locais que cuidaram da parte de segurança das torcidas, deFEniram nas últimas horas onde vão FEcar os torcedores do Racing e onde vão FEcar os brasileiros. Haverá orientação fora do estádio para que o torcedor não entre no estádio pelo portão errado.