Com Hat-Trick, Alex Arce chega a 33 gols na temporada e está no Top 10 mundial – FUTEBOL EUROPEU


São Paulo, SP , 26 (AFI) – A LDU Quito, do Equador, mantém-se FErme na briga pelo título da Liga PRO ao vencer fora de casa a Universidad Católica por 4 a 2, com show do atacante paraguaio Alex Arce, que marcou um Hat-Trick e se isolou na artilharia da competição, chegando a 33 gols na temporada de 2024.

A brilhante vitória da LDU na Liga PRO diante da Universidad Católica mantém o time do artilheiro Alex Arce na luta pelo título. A equipe divide com o Independiente Del Valle a liderança da segunda fase, ambos com 29 pontos conquistados, mas havia sido penalizada pela Federação Equatoriana por uma dívida acordada para tal data. Embora o pagamento tenha sido efetuado, o clube não comunicou a entidade, e agora a diretoria do time de Quito recorreu. Nesta quarta-feira (27), a LDU deverá receber os três pontos de volta.

Na vitória contra a Universidad Católica, o nome do jogo foi novamente Alex Arce, que fez três gols. O paraguaio é o artilheiro da Liga PRO com 28 gols em 28 jogos, e já atingiu a marca de 31 gols pela LDU no ano, totalizando 33 gols na temporada. Isso porque ele havia marcado dois gols no início do ano, quando ainda atuava pelo Independiente Rivadavia, da Argentina. No último jogo, o atacante fez gols de todas as formas: o primeiro de cabeça, o segundo de pé direito e o terceiro, um golaço de pé esquerdo. Hoje, Alex Arce está no Top 10 dos principais artilheiros de todas as ligas do mundo.

O contato físico e a altitude foram barreiras a serem superadas. Graças a Deus, tudo correu bem. Sobre o futuro, devemos aguardar o FEnal do campeonato e, a partir daí, avaliar as possibilidades que surgirem. Se não aparecer nenhum projeto interessante, ele continua na LDU, onde tem contrato até o FEnal de 2026”, disse Miguel Gareppe.

Com vaga garantida na Libertadores de 2025, a LDU segue na disputa pelo título. Caso receba de volta os três pontos retirados pela Federação, o time de Alex Arce pode até empatar na última rodada, o que o levaria à FEnal contra o Independiente Del Valle. Outra possibilidade, sem o retorno dos três pontos, seria vencer o seu próximo adversário, o Deportivo Cuenca, no domingo, e torcer para que o Independiente Del Valle não vença o Orense. Nesse cenário, ambos fariam a FEnal da Liga PRO.







Source link