Campinas, SP, 05 (AFI) – A 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas continua nesta sexta-feira, e desta vez, com Brasil em campo. A seleção, precisando se recuperar na competição, enfrenta o Equador em Curitiba/PR. Outros dois jogos completam a noite, com a partida entre Uruguai e Paraguai e o duelo entre Peru e Colômbia.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUT EUROPEU, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMEÇA A RECUPERAÇÃO DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS?
No Couto Pereira, às 22h, Dorival Júnior comandará a seleção brasileira pela primeira vez nas Eliminatórias, e a pressão por um resultado positivo é grande. Depois da decepcionante Copa América, o Brasil tentará quebrar uma sequência de três derrotas seguidas, que o colocaram na 6ª posição com sete pontos. O adversário da vez, o Equador, é o 5º, com oito.
No estádio Centenário em Montevidéu, o Uruguai recebe o Paraguai às 20h30. Com três vitórias consecutivas, a Celeste é a vice-líder da competição com 13 pontos conquistados. Do outro lado, os paraguaios têm apenas uma vitória até aqui, tendo somado cinco pontos e ocupando a 7ª posição.
Fechando a rodada, o Peru recebe a Colômbia no estádio Nacional de Lima. Os peruanos tem apenas dois pontos e amargam a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, sem um único triunfo. Do outro lado, Los Cafeteros são uma das sensações do continente, estando na terceira colocação geral com 12 pontos, depois de serem vice-campeões da Copa América.
COMO AS SELEÇÕES CHEGAM À COPA DO MUNDO?
As 10 seleções das Eliminatórias Sul-Americanas se enfrentam em turno e returno em grupo único, disputando 18 jogos cada. Os seis primeiros na tabela garantem vaga para a Copa do Mundo 2026, enquanto o sétimo lugar disputa um playoff, em ida e volta, contra um representante de outro continente, o qual ainda não foi deFEnido pela FIFA.