São Paulo, SP , 15 (AFI) – O São Paulo visita o Nacional, no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela rodada de ida das oitavas de FEnal Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). A favor, o time paulista tem uma invencibilidade diante dos uruguaios em confrontos pela principal competição do continente, com quatro jogos, duas vitórias e dois empates.
Além disso, a equipe de Luis Zubeldía tenta manter outra marca. Já são quatro jogos sem tomar gol. A última vez que a defesa foi vazada foi na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Para isso, o técnico terá todos os titulares à disposição em Montevidéu.
Do lado do Nacional, o time já contará com reforços, como o atacante Nico López e o zagueiro Coates. O primeiro, porém, começará no banco e será opção para o técnico Martín Lasarte. Ele ainda trabalha para recuperar ritmo de jogo, depois de chegar do León, do México.
MENGÃO EM CAMPO
Um dos favoritos ao título, o Flamengo continua a busca pelo tetracampeonato da Libertadores diante do Bolívar-BOL nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de FEnal. O objetivo é já deFEnir o resultado para poder atuar com mais tranquilidade na altitude de La Paz no duelo de volta.
O Flamengo faz o primeiro jogo em casa, pois acabou FEcando em segundo lugar do Grupo E, com dez pontos, curiosamente, atrás do Bolívar, que terminou na liderança, com 13. Se os resultados se repetirem, o time brasileiro estará nas quartas de FEnal sem muitos problemas.
Do outro lado, o Bolívar é praticamente um time novo, já que sofreu um desmanche durante este período sem Libertadores. O lateral Saavedra, o zagueiro Ordoñez, o goleiro Andres Desábato e o artilheiro e brasileiro Chico da Costa deixaram o clube. O último foi atuar no Cerro Porteño, no Paraguai.