Conmebol pune atletas do Uruguai por briga na semi – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 28 – A Conmebol anunciou nesta quarta-feira a punição aos jogadores do Uruguai que se envolveram em uma confusão com torcedores da Colômbia após o encerramento da semiFEnal da Copa América, que foi disputada nos Estados Unidos em julho deste ano. Na partida, os uruguaios acabaram sendo derrotados por 1 a 0.

Darwin Nuñez foi quem pegou a maior suspensão: cinco partidas. Já Betancourt levou um gancho de quatro jogos. Completando a lista de atletas punidos, Ronald Araújo, Gimenez e Mathias Olivera acabaram penalizados e FEcam fora de três confrontos pela seleção uruguaia.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PUNIÇÕES

As punições vão ser aplicadas nos compromissos do Uruguai válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Os próximos dois encontros do País pelo torneio acontecem em setembro. No dia 6, os uruguaios recebem o Paraguai pela sétima rodada. Quatro dias depois, o confronto é diante da Venezuela, fora de casa.

Um dos principais nomes do Liverpool e destaque da seleção uruguaia, Darwin Nuñez vai FEcar fora dos duelos com o Paraguai, a Venezuela, o Peru, o Equador e, por FEm, a Colômbia. Além de pegar a pena mais pesada, o atacante ainda foi multado em US$ 20 mil (algo em torno de R$ 109 mil).

FOI JUSTO?

Após um duelo intenso diante da Colômbia, os uruguaios entraram em confronto com os torcedores rivais ao FEm da partida. A confusão aconteceu em um setor próximo onde estavam os familiares dos atletas da Celeste. Com o tumulto, alguns jogadores foram para as arquibancadas. Os uruguaios alegaram que reagiram desta forma para proteger suas famílias.

ConFEra também:



Source link