Portuguesa, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa encerrou, nesta quarta-feira (12), seu ciclo de oFEcinas antirracistas com um bate-papo comandado pelo ex-goleiro Aranha junto ao elenco de proFEssionais e comissão técnica. Em parceria com a MMFoods, a Lusa realizou a quarta palestra do tema, como parte da campanha institucional iniciada pelo clube no lançamento da terceira camisa ‘RACISMO NÃO‘.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAMPANHA MAIS DO QUE NECESSÁRIA
O convidado para a última oFEcina foi Aranha, um dos mais engajados ex-atletas nas campanhas antirracismo em todo o Brasil. No Centro de Treinamento do Parque Ecológico, ele conversou com os jogadores lusitanos e membros da comissão técnica, compartilhou um pouco de sua história e das lutas que travou ao longo da carreira.
A ação patrocinada pela MMFoods foi a quarta de uma série de palestras que a Portuguesa tem realizado ao longo do ano. Desde o lançamento da nova camisa, em que o Clube realinhou seu posicionamento na luta contra o racismo, foram realizadas oFEcinais com funcionários do Canindé e do CT, com os atletas das categorias de base e, por FEm, o grupo de proFEssionais que vai disputar a Copa Paulista deste ano.
PORTUGUESA NA COPA PAULISTA
A Lusa faz parte do Grupo 5 da competição, ao lado de Juventus, EC São Bernardo, São Caetano, Oeste e União Suzano. A estreia acontece no próximo dia 15 de junho, às 15h , contra o Juventus, fora de casa.