Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Botafogo terá seu jogo mais importante até aqui na Copa Libertadores na noite desta terça-feira (28), quando a partir das 19h, encara o Junior Barranquilla, da Colômbia, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela última e decisiva rodada da fase de grupos da competição continental.
O jogo é tratado como uma “FEnal” do Grupo D devido ao cenário em que as equipes chegam para o duelo. Ambos os times possuem nove pontos. Entretanto, os colombianos levam vantagem no quesito saldo de gols (3 a 1). Para terminar a primeira fase na liderança, o Fogão precisa vencer. Qualquer outro resultado garante o Júnior na ponta.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUT EUROPEU, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO
E para a missão liderança, o treinador Artur Jorge novamente terá uma série de desfalques. Porém, desta vez, a maior delas: nove jogadores estão fora da partida. Até aqui, o comandante do Fogão não pôde contar com todo o elenco a disposição em nenhum jogo.
Rafael, Marçal, JefFEnho, Eduardo e Matheus Nascimento, entregues ao Departamento Médico, Pablo, em transição, Savarino, poupado, Danilo Barbosa, suspenso e Cuiabano, que não foi inscrito na fase de grupos, são as baixas botafoguenses na partida.
“É importante ter jogadores de nível semelhante. Neste momento temos um plantel ainda com algumas carências, muito por causa das lesões, mas a resposta do elenco tem sido excelente. O mais importante sempre será o elenco e aqueles que estão disponíveis, preparados para dar uma resposta”, comentou o Mister.
A boa notícia é que Tiquinho Soares, que se recuperou de um problema na coxa direita, treinou com o elenco durante a semana e será a referência no ataque.
JUNIOR
Ainda invicto na Libertadores, com duas vitórias e três empates, o Junior Barranquilla chega para o duelo buscando conFErmar a liderança diante de sua torcida. A equipe Colombiana superou a LDU por 1 a 0 na última rodada da competição continental, mas não vem muito bem na Categoria A do Campeonato Colombiano.
Em cinco jogos na competição nacional, o time de Barranquilla venceu dois, empatou dois e perdeu uma vez. O time, entretanto, terá novidades: Bryan Castrillón, que se recuperou de lesão, e José Enamorado, que estava suspenso nos últimos jogos do Colombiano voltam ao time e devem ser novidades contra o Fogão.