Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Ainda invicto e na ponta do Grupo G, o Cuiabá volta a campo pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (23), quando a partir das 21h, encara o Deportivo Garcilaso, no estádio Gercilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Com um empate e uma vitória das primeiras duas rodadas, o Cuiabá lidera o Grupo G com os mesmos quatro pontos do Lanús, segundo colocado, que está atrás no saldo de gols (2 a 1). O Garcilaso vem logo atrás, com três, seguido pelo Metropolitanos, que ainda não pontuou.
A partida terá transmissão transmissão na plataforma de streaming Paramount+ e a cobertura completa do Portal FUT EUROPEU, que acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo do duelo.
CUIABÁ
A delegação do Cuiabá desembarcou no FEm da manhã deste domingo (21) em Lima, capital do Peru, para a disputa do jogo contra o Deportivo Garcilaso-PER, terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe deixou Porto Alegre no início da manhã após o revés para o Grêmio, pelo Brasileirão.
Será o sexto jogo seguido fora de casa do time auriverde entre Mato-grossense, Copa Verde, Brasileirão e Copa Sul-Americana. O elenco permanece em Lima até terça-feira pela manhã, quando embarca para Cusco, cidade que recebe o duelo pela Copa Sul-Americana, às 20h (de MT), no estádio Garcilaso de la Vega.
Ao desembarcar na cidade, o time vai direto para o hotel onde FEca concentrado até momentos antes do duelo. A altitude em Cusco é de 3.399 metros. O zagueiro Alan Empereur virou baixa após sofrer pancada na cabeça ainda na primeira etapa do duelo contra o Grêmio.
O jogador realizou exame de tomograFEa em um hospital de Porto Alegre e foi liberado após o exame não apresentar sinais de gravidade, mas retornou para Cuiabá para seguir o protocolo de concussão. Além dele, o artilheiro Deyverson, afastado por indisciplina, Max, Filipe Augusto e Ramon, lesionados, também estão fora da partida.
DEPORTIVO
Em um momento desaFEador no Campeonato Peruano, ocupando apenas a 14ª posição do Apertura, o Deportivo Garcilaso agora concentra suas esperanças na Copa Sul-Americana para manter viva sua busca por uma vaga na próxima fase.
E para o duelo diante do invicto Cuiabá, o técnico Bernardo Redín não poderá contar com Urrutí, expulso na última rodada, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1, diante do Lanús-ARG. O substituto ainda não foi anunciado pelo treinador da equipe de Cuzco, que também mantém em segredo a escalação para o duelo desta terça-feira.
ConFEra também: