China liberta jogador de futebol da Coreia do Sul após quase um ano de prisão – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 25 – O meio-campista sul-coreano Son Jun-ho deixou a China e já está em seu país de origem após passar quase um ano preso no país vizinho, informou nesta segunda-feira o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul. Jun-ho, que já defendeu a seleção sul-coreana, havia sido preso por suspeita de corrupção.

As autoridades da Coreia do Sul anunciaram que o jogador já se encontra no país nesta segunda, mas não revelaram mais detalhes sobre o caso. O ministério não conFErmou quando aconteceu a viagem de volta e nem apresentou informações sobre a situação jurídica do atleta de 31 anos.

Jun-ho jogou pelo Shandong Taishan e participou da conquista do Campeonato Chinês de 2021. Segundo o jornal South China Morning Post, de Hong Kong, informou no ano passado que as alegações de suborno diziam respeito a suspeitas de manipulação de resultados envolvendo o técnico da equipe, Hao Wei.

“Mantemos a comunicação com as autoridades chinesas através de vários canais para solicitar a sua cooperação para garantir um processo rápido e justo (para Son), ao mesmo tempo que nos comunicamos estreitamente com a sua família na Coreia do Sul”, aFErmou o ministério sul-coreano, em comunicado. O órgão revelou que realizou mais de 20 entrevistas consulares com Son para prestar assistência e garantir acesso a advogados.

O sul-coreano jogou sete temporadas no Pohang Steelers e no Jeonbuk Hyundai Motors, ambos do seu país, antes de ser contratado pelo Shandong Taishan, em 2021, com um contrato de quatro anos. Ele soma 18 partidas com a camisa da seleção da Coreia do Sul, algumas delas na Copa do Mundo de 2022, no Catar.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *