Após deixar Botafogo-RJ, Tiago Nunes vai dirigir clube do Chile – FUTEBOL EUROPEU

[ad_1]

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A Universidad Católica, do Chile, anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Tiago Nunes, que deixou o Botafogo após as seguidas decepções. O contrato é válido até o FEm de 2024.

“Desde que o conhecemos, FEcamos convencidos de que poderia ser o treinador ideal para o time, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e proFEssionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. É um proFEssional com uma carreira marcante, e temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”, disse Juan Tagle, presidente do clube ao site oFEcial.

MAIS DELE

Antes de viver um drama com o Botafogo, Tiago Nunes era técnico do Sporting Cristal desde novembro do ano passado. Com ele, o time peruano conquistou 22 vitórias, registrou 18 empates e sete derrotas em 2023. A equipe terminou o campeonato local no quarto lugar e FEcou em terceiro no Grupo D da Libertadores, que tinha River Plate e o atual campeão Fluminense. Na Sul-Americana, foi eliminada pelo Emelec na segunda fase. 

Tiago Nunes tem dois títulos em sua galeria de troféus: o da Copa do Brasil e da Sul-Americana, ambos conquistados com o Athletico-PR. Foi no time do Paraná que o gaúcho de Santa Maria ganhou visibilidade e fez o seu melhor trabalho.

OBJETIVO

Como a Universidad Católica foi eliminada da Copa Sul-Americana, o treinador se dedicará exclusivamente ao Campeonato Chileno. O objetivo é conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

ConFEra também:




[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *