Heptacampeão nacional, Schalke 04 pode desaparecer do futebol profissional – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 01 (AFI) – Afundado em dívidas e lutando contra o rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Alemão, o Schalke 04 está em risco de desaparecer do cenário nacional ao FEm desta temporada. Caso o clube seja rebaixado, não terá condições FEnanceiras de manter suas atividades no próximo ano.

Atualmente, o Schalke ocupa a 15ª colocação da segunda divisão alemã, apenas um degrau acima da zona de rebaixamento à terceira divisão.

ADEUS?

O principal motivo para o FEm eminente do heptacampeão alemão são as dívidas quase bilionárias do clube. Atualmente, o clube possui cerca de 165 milhões de euros em débitos, (cerca de R$ 880 milhões). Segundo a imprensa alemã, por essa razão, a equipe não conseguiria a licença necessária para jogar na terceira divisão.

Caso isso aconteça, o Schalke precisaria recomeçar como um clube amador, na última divisão da competição nacional. “Os próximos seis meses serão vitais”, revelou o técnico do Shalke, Karel Geraerts.

HISTÓRIA VENCEDORA

A história do clube alemão está ligada a muitas glórias. Fundado em 1904, o Shalcke é dono de sete títulos nacionais, cinco Copas da Alemanha e a Copa da Uefa, de 1997. Além disso, a equipe é a segunda em número de sócios no país, com 178 mil membros.

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *