Fluminense x LDU-EQU – Tricolor buscar reverter placar para ser campeão no Maracanã – FUTEBOL EUROPEU


Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – A América do Sul conhecerá seu primeiro campeão continental na temporada. Nesta quinta-feira, às 21h30, Fluminense e LDU, do Equador, medem forças no segundo jogo da FEnal da Recopa Sul-Americana. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, com expectativa de mais de 60 mil torcedores.

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores, conquistando o título inédito diante do Boca Juniors. Já a LDU levantou o troféu da Sul-Americana ao desbancar o Fortaleza. Esta é a terceira FEnal continental entre os clubes. A LDU levou a melhor em 2008, na Libertadores, e em 2009, na Sul-Americana.

JOGO DE IDA

No primeiro jogo, na altitude de 2.850 metros de Quito, capital equatoriana, a LDU levou a melhor, venceu por 1 a 0, com gol de Alex Arce, e agora joga por um empate. 

O Fluminense precisa vencer a partir de dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se vencer por apenas um gol, o jogo vai para a prorrogação e, em último caso, pênaltis.

FLUMINENSE

No FEm de semana, o Fluminense fez o clássico com o Flamengo e foi derrotado por 2 a 0. O time tricolor já estava classiFEcado às semiFEnais do Campeonato Carioca, mas o rival praticamente conFErmou o título simbólico da Taça Guanabara.

O técnico Fernando Diniz tem uma boa notícia para escalar o Fluminense. O atacante John Kennedy, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, está à disposição. Ele, que marcou o gol do título da Libertadores, também deixou sua marca em outros quatro jogos eliminatórios recentes. 

Por outro lado, o zagueiro Marlon, os laterais Samuel Xavier e Marcelo e o meia Gabriel Pires são dúvidas. Eles vêm fazendo treinos de transição, mas não estão conFErmados.

Apesar de preservar alguns jogadores diante do Flamengo, Diniz ainda precisa se preocupar com o desgaste físico, mas projeta um time mais descansado. 

“Estamos administrando a carga de treinamentos e, obviamente, o time que deve iniciar será mais o mais jogado e que tem mais entrosamento. Ansiedade é normal em vésperas de jogos importantes, é um título inédito. Mas vamos saber trabalhar esses aspectos emocionais para ter condições de fazer um bom jogo”, explicou.

LDU

Apesar de fazer vários amistosos, a LDU fez apenas seu primeiro jogo oFEcial na temporada no confronto de ida. O clube fechou a contratação do técnico Josep Alcácer, mas ele não tem a licença da Conmebol e não pode dirigir o time à beira do gramado. Com isso, o auxiliar Adrián Gabbarini estará novamente à frente do elenco.

Assim como no primeiro jogo, o zagueiro Facundo Rodríguez, peça-chave do sistema defensivo, está fora. Comprado em deFEnitivo do Godoy Cruz, da Argentina, não teve sua inscrição FEnalizada a tempo. Assim, o setor seguirá com Ricardo Adé e Richard Mina.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *