‘De estrela a 4 anos na prisão’ – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 22 – A condenação de Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual na Espanha repercutiu no mundo. Diferentes veículos noticiaram a sentença, divulgada nesta quinta-feira. Entre os países que o jogador passou na carreira, as manchetes com o caso já não ocupam os principais espaços nos portais de notícias. O The Athletic, departamento de esportes do The New York Times, enfatizou o contraste da carreira do jogador nos últimos quatro anos.

Daniel Alves é deFEnido pelo texto do Times como “um exuberante lateral-direito, que foi parte essencial no Barcelona que mudou os padrões de jogo na Europa entre 2008 e 2016”. Além disso, é citada a presença do jogador no banco de reservas da seleção brasileira durante a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022. O crime cometido pelo jogador aconteceu em dezembro, dias após o FEm do torneio.

OUTROS PAÍSES

Somente após contextualizar quem é o jogador que o texto aborda a condenação em si. “O impacto natural do veredicto signiFEca que vai ser difícil olhar para Alves do mesmo jeito novamente”, diz a reportagem. O tom foi diferente em outros periódicos esportivos. O Corriere della Sierra, da Itália, onde Daniel jogou pela Juventus, o chamou de “ex-estrela”, com o preFExo não utilizado no Times. Também da Itália, a Gazzetta dello Sport foi sucinta ao noticiar penas e multas aplicadas ao jogador.

O jornal francês Le Monde foi pelo mesmo caminho. No entanto, o periódico da França, onde Daniel Alves defendeu o Paris Saint-Germain, deu mais ênfase para o fato de a defesa do jogador ter mudado a versão sobre o caso cinco vezes. O La Vanguardia, da Espanha, acompanhou o julgamento e a divulgação da sentença em tempo real e destacou que não houve consentimento no ato de Daniel Alves com a mulher de 23 anos. O Marca, também do país em que acontece o processo, priorizou apresentar os possíveis desdobramentos pós-sentença, com falas da defesa e da acusação.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *