Competição começa com vitória do Puerto Cabello-VEN e gol aos 20 segundos – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 06 (AFI) – A Copa Libertadores da América começou nesta terça-feira com vitória do Puerto Cabello-VEN sobre o Defensor-URU por 3 a 2, no estádio Misael Delgado, em Carabobo. O time da Venezuela precisou FEcar três vezes à frente do placar para sair vitorioso, um dos gols, inclusive, ocorreu aos 20 segundos.

Com o resultado, o Puerto Cabello leva singela vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Centenário, em Montevidéu. O time venezuelano jogará pelo empate, enquanto o Defensor terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para evitar os pênaltis e avançar no tempo normal. 

O JOGO

O duelo deve ser marcado pelo gol mais rápido da Libertadores de 2024. O Puerto Cabello precisou de apenas 20 segundos para abrir o placar. Ele saiu de frente para o goleiro, deu um corte seco e mandou para o fundo das redes. Félix Suárez, do Alianza Lima, em 1976, tem o gol mais rápido do torneio, com apenas seis segundos de bola rolando.

Dentre os brasileiros, Kaio Jorge, na época, do Santos, detém tal marca. Em 2020, pelas quartas de FEnal frente ao Grêmio, o atacante balançou as redes com apenas 11 segundos.

Mas fazer gol com tanta agilidade não é certeza de vitória. Aos 23 minutos, o Defensor reagiu e empatou com um gol de cabeça de Bernal. O time da casa ainda foi para o intervalo à frente do placar após o gol de Mika Fedor, aos 35.

No segundo tempo, o Defensor teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 21, Rivero foi para a cobrança e empatou. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado,  o Puerto Cabello fez a festa dos seus torcedores. Aos 42, recebeu na entrada da área, deu um corte seco no adversário e chutou rasteiro para fazer 3 a 2. O goleiro só viu a bola estudar as redes.

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *