Manchester City x Fluminense – Chegou a hora de realizar o sonho? – FUTEBOL EUROPEU


Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense enfrenta o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Enquanto a equipe de Fernando Diniz vem com força máxima, os comandados de Pep Guardiola estão desfalcados de seus dois principais jogadores: o meia De Bruyne e o atacante Haaland.

Para chegar à semiFEnal, o Fluminense derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. O time egípcio havia despachado o Al-Ittihad, de Karim Benzema. Já o Manchester City avançou à decisão com um triunfo por 3 a 0 sobre o Urawa Reds Diamonds, do Japão. O time japonês havia passado pelo Auckland City, da Nova Zelândia.

O Fluminense conta com a experiência de Marcelo, tetracampeão do mundo com o Real Madrid, para conquistar um título inédito para a sua galeria de troféus. Esta também a primeira vez que o Manchester City disputou o torneio.

COMO VEM O FLU?

Um time sul-americano não vence o torneio desde 2012, quando o Corinthians foi à decisão. Neste período. Neste período, o Brasil chegou ao torneio em seis oportunidades, sendo que em três acabou eliminado na semiFEnal, com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Nas outras três, perdeu na FEnal, com Palmeiras, Flamengo e Grêmio.

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz vai com força máxima. Após fazer um grande jogo contra o Al Ahly, o meia Martinelli continuará entre os titulares, assim como Felipe Melo, que fará a dupla defensiva com Nino.

Herói do título da Libertadores e autor de um dos gols sobre o Al Ahly, o atacante John Kennedy continuará como opção no banco de reservas. O atleta é uma espécie de amuleto de Fernando Diniz para jogos decisivos.

“Para a gente, é um grande desaFEo. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que eu cheguei no Fluminense sonhamos com isso. Desde que me conheço, sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador “, disse o treinador.

E O CITY?

Do outro lado, Pep Guardiola não terá dois de seus principais jogadores para ir em busca do título inédito. O meia De Bruyne e o atacante Haaland estão lesionados. Eles foram para a Arábia Saudita, mas acabaram cortados, assim como Doku, que vinha sendo opção entre os suplentes.

A expectativa é que o Manchester City seja escalado praticamente com os mesmos jogadores que estrearam no Mundial. A única mudança deve ser defensiva com a entrada do zagueiro Rúben Dias. Caso a alteração seja conFErmada, Akanji deixaria a equipe.

“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense. Sabemos, então, o que signiFEca o Mundial para os times sul-americanos. Será uma FEnal dura. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam. Teremos um jogo atípico, contra um estilo no qual nunca enfrentamos, mas vamos fazer o possível para vencer”, aFErmou Guardiola.

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *