Campinas, SP, 06 – Pode ser apenas um blefe, mas o Manchester City terá força máxima no Mundial de Clubes da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira, o clube enviou à Fifa a lista com os 23 inscritos para a competição com a presença do meia belga Kevin De Bruyne, ainda em fase de recuperação de lesão.
De Bruyne sofreu uma grave lesão muscular no tendão em agosto, no jogo de estreia do City no Campeonato Inglês, diante do Burney, dia 13 de agosto. Após avaliação médica, foi previsto que FEcaria ausente por quatro meses, retornando justamente na próxima semana, uma antes do jogo das semiFEnais do Mundial.
O belga ainda carregará a tarja de capitão do City e caso o time seja campeão, será o responsável por erguer a taça na Arábia Saudita. De acordo com a imprensa inglesa, porém, ele diFEcilmente entrará em campo no campeonato e vai apenas para acompanhar o grupo.
PEP GUARDIOLA
Recentemente, o técnico Pep Guardiola disse que respeitaria o tempo do jogador e que não forçaria um retorno antecipado. De Bruyne falou que só estaria em condições de atuar em janeiro e nem treinando com o elenco ainda está, o que deixa sua presença em campo no Mundial bastante difícil.
Sem De Bruyne, Guardiola vem utilizando uma escalação com cinco peças mais ofensivas, em um 3-2-4-1 bastante ousado com os meio-campistas Bernardo Silva e Foden sendo os responsáveis por tentar servir os atacantes Julian Álvarez, Doku e Haaland.
LISTA DE INSCRITOS
ConFEra os 23 inscritos do Manchester City:
Goleiros – Ederson, Ortega Moreno e Carson
Laterais – Nathan Aké, Walker, Rico Lewis e Sérgio Gomez
Zagueiros – Gvardiol, Akanji, Rubén Dias e Stones
Meio-campistas – Rodri, Kovacic, De Bruyne, Bernardo Silva, Phillips, Matheus Nunes, Bobb, Foden e Grealish
Atacantes – Doku, Julián Alvarez e Haaland.