Ex-presidente da Argentina, enfrenta Riquelme por poder no Boca Juniors – FUTEBOL EUROPEU


São Paulo, SP, 13 – Ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri (2015-2019) anunciou sua candidatura à vice-presidência do Boca Juniors na eleição de 2 de dezembro. Formará chapa com Andrés Ibarra na tentativa de desbancar o grupo liderado por Juan Román Riquelme, um dos maiores ídolos do clube.

“Nunca sonhei em voltar a comandar o Club Atlético Boca Juniors, que foi e é algo muito importante para minha vida”, aFErmou Macri, que presidiu o clube de Buenos Aires por 12 anos. “Peço aos torcedores do Boca que voltem a me acompanhar.”

No cenário político argentino, Macri faz oposição ao governo peronista de Alberto Fernández. Apoia Javier Milei na disputa eleitoral contra o ministro da Economia, Sergio Massa.

Riquelme assumiu como vice-presidente do clube em 2019, mas ainda não se posicionou no processo eleitoral. A imprensa local especula que ele será candidato a presidente.

PRA FAZER POLÍTICA

Questionado sobre a declaração, Macri respondeu que “Boca é Boca, a política é a política. Vim para estabelecer um esquema de trabalho transparente, ordenado, respeitoso, sem autoridade”. Sob seu mandato, o Boca Juniors ganhou quatro Libertadores e dois Mundiais.

A chapa Ibarra e Macri já anunciou que em caso de vitória irá construir um novo estádio para substituir a mística Bombonera. “O Boca precisa ter um estádio de primeiro mundo, moderno, com todas as funcionalidades. Vamos levar três anos para a construção”, disse Ibarra.

Eles não revelaram o nome do técnico que pensam para assumir o time. O Boca Juniors está sob o comando do interino Mariano Herrón, que assumiu após a saída de Jorge Almirón, técnico na derrota na FEnal da Libertadores contra o Fluminense em 4 de novembro, no Maracanã.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *