Colômbia domina Venezuela e estreia com o pé direito – FUTEBOL EUROPEU


Campinas, SP, 07 (AFI) – Em casa, no estádio Metropolitano de Barranquilla, a Colômbia estreou com o pé direito nas Eliminatórias Sul-Americanas na tentativa de voltar a disputar a Copa do Mundo de 2026, depois de FEcar fora do Catar. Dominando a partida do começo ao FEm, a seleção colombiana venceu a Venezuela, por 1 a 0, com gol de Borré, logo no começo do segundo tempo.

Com o resultado, a Colômbia soma os três primeiros pontos e por enquanto, está isolado na liderança das Eliminatórias. Já a Venezuela, sem pontuar, está na parte debaixo da tabela.

RESUMÃO

O primeiro tempo foi de amplo domínio da Colômbia, que teve 79% de posse de bola, mas não conseguiu transformar esses números em gols. As melhores chances vieram com Cuadrado e Uribe.

Mas, na segunda etapa, logo no primeiro lance, depois de um cruzamento na área, Borré subiu mais que os zagueiros e testou para o fundo da rede. A Venezuela até tentou surpreender, mas foi a Colômbia que seguiu controlando o jogo e venceu por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ainda dentro desta Data Fifa, as duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (12) para a disputa da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Logo às 19h (horário de Brasília), a Venezuela recebe o Paraguai, na cidade de Maturín, na Venezuela. Mais tarde, às 22h30, a Colômbia visita o Chile, em Santiago.  

ConFEra também:






Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *