Atacante paraguaio é sensação na Argentina e entra na mira de gigantes mundiais – FUTEBOL EUROPEU


O atacante paraguaio Aléx Arce vem chamando a atenção nesta temporada, sendo o artilheiro isolado da Primeira Nacional com 24 gols em 27 jogos. Ele já se tornou o maior goleador da história do Independiente Rivadavia, que não pensa em negociá-lo antes do FEm da temporada, pois tem como objetivo o acesso à elite.

“Estou muito feliz por voltar a jogar, por ter feito gol e ter ajudado meus companheiros a vencer a partida. Foi uma vitória muito importante que conquistamos na reta FEnal do torneio”, comemorou o atacante.

EM ALTA

“É um grande sonho poder defender a camisa da seleção do meu país. Acho que para tudo tem sua hora e vou continuar a trabalhar muito para que um dia esse sonho se torne realidade”, destacou Arce.

Com a Primeira Nacional chegando na reta FEnal, as especulações são grandes sobre o interesse de grandes clubes no atacante, que já havia chamado a atenção do mercado brasileiro em 2021, quando defendia o Sportivo Ameliano.

“Estamos conversando com alguns clubes do Brasil que têm interesse em contar com o atleta em 2024, mas seu momento na Argentina tem chamado a atenção de outros clubes. A cabeça dele está completada focada na reta FEnal da Primeira Nacional e seu objetivo é conquistar o acesso, além de ser convocado para defender a seleção do Paraguai”, comentou o agente Miguel Gareppe.

MAIS SOBRE ELE

O jogador de 28 anos iniciou sua carreira no Cerro Porteño-PAR e na base foi goleador, mas acabou sofrendo uma lesão que atrapalhou seu processo. Embora tenha feito parte do elenco campeão do Torneio Clausura, não teve muitas oportunidades e deixou o clube em 2018.

No ano seguinte, atuou pelo Rubio Ñu-PAR na Divisão Intermediária, onde fez sete gols em sete jogos. Aléx Arce acabou brilhando no Sportivo Ameliano-PAR e na primeira temporada conquistou o acesso à Primeira Divisão, sendo o artilheiro da competição com 24 gols em 24 jogos.

Na segunda temporada pelo Sportivo Ameliano, o atacante disputou a Primeira Divisão e marcou dez gols. Ele também foi campeão da Copa Paraguai diante do Nacional e da Supercopa contra o Olimpia. As boas atuações chamaram a atenção do Independiente Rivadavia, da cidade de Mendoza, na Argentina.

O clube argentino efetuou a compra de Aléx Arce, que precisou de dez meses para virar a sensação no país. O Independiente Rivadavia vem comercializando até bonecos com a imagem do atacante.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *