São Paulo, SP, 02 (AFI) – O San Lorenzo-ARG recebe o São Paulo nesta quinta-feira (03), pela primeira partida das oitavas de FEnal da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para às 19h, no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
RETROSPECTO
Os clubes já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2015, no qual o São Paulo venceu a primeira e o San Lorenzo a segunda. Na ocasião, se classiFEcaram no grupo, Corinthians em primeiro, com 13 pontos e o São Paulo em segundo com 12.
SAN LORENZO
O Ciclón vem fazendo um ano muito bom, após terminar o Campeonato Argentino na terceira colocação e alcançar a classiFEcação para a segunda fase da Sul-Americana batendo o independiente Medellin por 3 a 0 no agregado, vencendo fora e em casa. Na fase de grupos se classicou em segundo no Grupo H, com oito pontos, tendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, FEcando atrás do líder Fortaleza, que FEcou com 15.
Como local, o clube somou duas vitórias, um empate e uma derrota, tendo um desempenho mediano, mas que já inicava que o foco da equipe era na disputa da competição nacional.
Os argentinos não possuem nenhum desfalque para a partida e vão com força máxima.
SÃO PAULO
A torcida tricolor está em êxtase com o seu time, vivendo um verdadeiro sonho após a contratação de James Rodríguez e o retorno de Lucas Moura serem oFEcializados pelo clube. Além disso, o Tricolor foi um dos melhores na fase de grupos da competição, passando na primeira colocação do Grupo D com 16 pontos, tendo cinco vitórias e um empate.
Ao contrário do desempenho píFEo como visitante no Brasileirão, o time vem fazendo seu papel na competição continental, na qual, venceu duas e empatou apenas uma jogando fora de seus domínios.
Para o confronto, o técnico Dorival Júnior não vai contar com Igor Vinícius, Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo e Patryck por lesão, enquanto Calleri e Erison são dúvidas por problemas na coxa.
ConFEra também: